
Pretende-se mudar comportamentos, posturas e atitudes inerentes à forma como processam os desafios do dia-a-dia, através de sessões estruturadas e da definição de objetivos específicos.
O coaching infantil é um processo que envolve a criança entre os 7 e os 13 anos e os seus cuidadores (processos para crianças abaixo desta idade ver coaching parental), com o objetivo de promover mudança nas áreas que estejam a interferir negativamente no bem-estar do próprio e dos diferentes sistemas (familiar, escolar, relacional, entre outros).
A criança e os seus cuidadores têm um papel ativo e direto na criação de soluções e são responsáveis pelo cumprimento das metas definidas.
O coaching parental é um processo que envolve os cuidadores de crianças a partir dos 2 anos, com o objetivo de ajudar a lidar com dificuldades pelas quais tem passado, trabalhando conceitos essenciais e conflitos específicos. Pretende dar ferramentas aos cuidadores promovendo novas atitudes para si mesmo, para a criança e para o ambiente familiar.
Este processo desenvolve-se através de sessões estruturadas, com objetivos e plano de ação.
promover mudança nas áreas que estejam a interferir negativamente no bem-estar do próprio e dos diferentes sistemas (familiar, escolar, relacional, entre outros).
A criança e os seus cuidadores têm um papel ativo e direto na criação de soluções e são responsáveis pelo cumprimento das metas definidas.
Dificuldades nas relações e habilidades sociais (conflitos com irmãos, colegas, adultos…)
Potenciar qualidades pessoais (autoestima, autoconfiança, empenho, motivação...)
Ultrapassar fases do desenvolvimento (por exemplo, desfralde, desmame…)
Comportamentos (Inquietação, Gestão do tempo pessoal, Desorganização)
Atitudes desadequadas (arrogância, má educação, empatia…)
Fraco envolvimento nas tarefas escolares
Comportamento alimentar inadequado
Dificuldade na hora de dormir
Rotinas
Birras
Medos