Educação Emocional: Treino de Competências

As crianças e os jovens deparam-se frequentemente com situações desafiantes, com as quais poderão apresentar dificuldades em gerir pela dificuldade em processar e gerir a complexidade das emoções. Muitas vezes não estão familiarizadas com as situações, o que dificulta recorrerem a estratégias adequadas ou experienciar situações de forma harmoniosa.

Exemplos destas situações dão-se, por exemplo, quando ocorrem problemas familiares, divórcio, perdas, no caso de experiências negativas. O mesmo acontece com experiências esperadas como positivas, como momentos de prazer, nascimento de irmãos, relações com os pares, nas quais não conseguem tirar partido delas.

A Educação Emocional surge com o intuito de dotar as crianças de competências para lidar as suas emoções, compreender e ajustar comportamentos, melhorar relações sociais e potenciar o seu desenvolvimento pessoal desde cedo.

A população-alvo destas aulas são crianças a partir dos 4 anos, sendo os temas adaptados a cada idade ou outros fatores considerados relevantes.

A experiência adquirida neste projeto tem demonstrado um resultado extremamente positivo. As crianças estabelecem laços fortes e mostram evolução positiva na capacidade de refletir. Os encarregados de educação também fazem parte do processo, envolvendo-se com reuniões e recebendo uma apreciação individual de cada aluno. 

Este serviço está disponível para ser realizado em formato de Aula Extracurricular ou como aula integrante do Plano Curricular do espaço escolar.

Para mais informações sobre este serviço, não hesite em contatar